" Sempre há uma razão para viver. Podemos nos elevar sobre nossa ignorância, podemos nos descobrir como criaturas de perfeição , inteligência e habilidade. Podemos ser livres!! Podemos aprender a voar!! " Fernão Capelo Gaivota

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pelas terrinhas mineiras! Bão demais sô!

Ocorreria foi grande nesses últimos dias,  não conseguir parar nem pra escrever um pouquinho sobre a trip ao cipó, que a muito tempo planejo fazer! Bom, agora que tenho um tempinho aí vai! rs
No final de semana do dia 06/10 ia rolar o Rocaz Bloc, campeonato que acontece todos os anos na Rokaz em BH, e como já estava querendo ir para aquelas bandas de lá mesmo...e a data da viajem pro cipó e a da competição coincidiram...então foi só colocar o pé na estrada!
Saímos, eu e a Glauce (parceira mor sempre), do Rio no sábado ás 8 horas da manha para chegar por volta de meio dia em BH, comer alguma coisa e as 14 hrs ir competir...time perfeito! Porém nem tudo acontece como planejado...a viajem já começou emocionante!
Estávamos a 40 km de BH quando o transito parou totalmente pois tinha caído um caminhão de banana no meio da estrada, ficamos paradas uns 40 min sem sinal algum de que o transito ia andar, já comei a adrenar porque já eram 12:40 hrs, e durante a viajem tínhamos encontrado um amigo de viçosa que estava ido pra BH também que nos propôs uma solução: Voltar e ir pela estradinha de Ouro Preto...ou seja andar mais 150 km...mais 2 hrs de viajem...hard mas era a unica solução e lá fomos nós! E os pilotos de fuga entrarão em ação! rsrsrs...a estradinha que pegamos é simplesmente linda, piramos um pouco ao longo do caminho!
Chegamos em BH 15:30 na correira mor, o festival já tinha começado e eu tinha mais uma hora e meia para mandar pelo menos cinco boulders e ter a chance de entrar pra final!  A correria foi grande mais rolou! Ufa!
A final foi estilo festival também era 3 boulders e as 6 finalistas escalavam juntas, todas tinhas 35 min para mandar todos.
O primeiro boulder: achei o mais fácil...bem atlético com um bote no meio da linha irado demais! Mandei a vista!


O segundo foi o mais forte pois passava por um tetinho e tinha que segurar um pendulozão, na primeira entrada dei mole pois não percebi que o pendulo seria tão forte, daí pendulei e cai. Na segunda entrada já fui mais consciente em relação a isso, trabalhei melhor os meus pés e segurei o pendulo!! Doido esse boulder também.



 O terceiro era super técnico muito posicionamento de corpo e pés, com agarrinhas micro...quase caí mas foi de prima também!



E podium fico assim!


1º Lugar: Luana Riscado
2º Lugar: Maíra Vilas Boas
3º Lugar: Patricias Antunes
4ºLugar: Aline Mariana
5º Lugar: Roberta Resende

No domingo todos marcamos de escalar em Igarapé...classiqueira mor...vibe mineira incrível...escalamos até a pele chorar e dizer chega hahaha
Na segunda de manha pegamos os gêmeos na casa deles e partimos para o Cipó! Vixi não vai dar tempo de  escrever tudo tenho um Congresso da faculdade para ir e busão saí daqui a pouco tenho que correr pra lá se não vou perder o ônibus! Quando eu voltar termino de contar sobre o cipó!

Mas já adianto o cipó é incrível e sempre deixa um gostinho de quero mais hehehe
Go climb galera...muitas aprendizagens sempre!

Até mais!