" Sempre há uma razão para viver. Podemos nos elevar sobre nossa ignorância, podemos nos descobrir como criaturas de perfeição , inteligência e habilidade. Podemos ser livres!! Podemos aprender a voar!! " Fernão Capelo Gaivota

sábado, 4 de maio de 2013

Cipozinnnn

No final de semana do dia 20 do mês passado três amigas escaladoras do Rio de Janeiro se reunirão para marcar presença no festival de 2 anos da 4climb e aproveitar pra dar uma esticadinha por uma semana na Serra do Cipó. Luana Riscado (eu), Bianca Castro (Bibi) e Glauce Ibraim (Gal) pegaram o voo na sexta feira a noite a partiram para BH.

O campeonato foi massa demais, contou com a presença de escaladores de vários lugares do Brasil, porém no meio do me machuquei mais uma vez (pela milésima vez torci o pé), e por sorte dessa vez a torção "foi de leve", mas não pude mais escalar no dia, afinal eu ainda tinha uma semana de escalada no Cipozinnn tinha que me recuperar o mais rápido possível. Contudo a Bibi representou o Rio ficando em primeiro lugar iiiiiiuuuuuuu....Boa Bibis!!

foto: pedra viva



a let's nessa fez um video muito bacana do festival



No domingo partimos pra Serra do cipó com a Branca Franco e o Caio Gomes, fomos bacterizar um pouquinho a casa da Branquinha no cipó hehehehe...no domingo como esperado todos estavam quebrados por causa do campeonato, foi então o dia pra relaxar e descansar pois ninguém tinha condições alguma de fazer força  e foi bom pra recuperação do meu tornozelo que ainda doía bastante!

Na segunda fomos para o G3 para a Bibi entrar na segunda parte a Heróis 9c, a Glauce entrou na Etica 7c e eu resolvi entrar na Festinha 8c, que acabou tornando-se meu projeto de viajem, pois isolei todos os movs com facilidade.

foto: Eduardo Senra

Na terça acordamos bem cedo para cada uma entrar em seus respectivos projetos, pois a idéia era fazer um bate e volta em conceição na parte da tarde. Sem muito sucesso em nossos projetos acabamos saindo tarde pra conceição e chegamos lá só as 18 horas para o nigth climb que durou até 4 da matina! Quarta foi dia de descansar e encontrar os amigos!

Quinta agente meio que desencano  dos projetos e fomos escalar outras vias, foi a melhor coisa...o cipó é incrível e tem milhares de vais para ficarmos encanas numa só! Fomos no novo setor da Branca de Neve, com vais bem diferentes das que estamos acostumadas a encontrar no cipó, vias curtas e fortes...bem boulderísticas do  jeito que agente gosta. Fiz o FFA do Dengoso, via polêmica graduada em 7b/8a hahaha....na minha opnião é um 7c (rs), a Bibi fez o FFA do Dunga 9a no segundo pega e o Caio mandou o Dunga 9a tabém e a Feliz 8c.

Na sexta e no sábado dei mais alguns pegas no projeto, tava sempre muito perto mas a via me bombava mor por não ter descanso direito e eu sempre caía no crux, que é no final da via, chegamos então a conclusão de deveríamos pegar uma carona com o nosso amigo Beto e voltar pro Rio no sábado  para participar do campeonato que ia rolar na ATM (abertura de temporada), porém quando estávamos prestes a colocar as malas no carro eu, a Gal e o Caio decidimos ficar e aproveitar o máximo desse lugar incrível que é o cipó...não podia voltar sem a missão cumprida hehehe

Sábado acordei cedo (vulgo 8:30, cedo pra nós rs), pois como o nosso voo era as 17 horas então tínhamos que sair do cipó no máximo as 14:30 e fomos direto para a Sala da Justiça pedi pro Eduardo (uma amigo meu) equipar a vai pra mim pois só tinha tempo de dar um pega...e finalmente ela saiu...nossa a felicidade e euforia tomou conta de mim e voltei pra casa com a missão cumprida!!

foto: Eduardo Senra


Cipozinnn sempre ensinando e deixando ótimas lembranças!! Obrigada galera que fizeram dessa viajem tão incrível! Glauce, Caio, Branca, Beto, John, Beto, Xitão, Edu...vcs são demais iiiiiiiuuuuuu é noixxx!!!!