" Sempre há uma razão para viver. Podemos nos elevar sobre nossa ignorância, podemos nos descobrir como criaturas de perfeição , inteligência e habilidade. Podemos ser livres!! Podemos aprender a voar!! " Fernão Capelo Gaivota

sábado, 15 de maio de 2010

Reflexões

Nunca pensei que um dia eu pudesse viajar mundo afora praticando um esporte que  comecei a fazer assim, quase que por acaso, apenas como um “hobby”, mas que foi se tornando tão importante para mim, que quando me dei conta, percebi que a escalada já fazia parte da minha vida, que como muitos escaladores dizem “ a escalada não é apenas um esporte é um  estilo de vida” e isso faz parte de mim agora.
Jamais tive em mente que algum dia eu iria chegar a competir profissionalmente, escalava e competia porque eu gostava de desafios, de sentir que conseguiria superar mais um desafio, superar mais uma vez os meus limites, e essa força de vontade de seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis se refletem em nosso dia-a-dia.
Então as oportunidades foram aparecendo e ano passado consegui a minha maior conquista como escaladora que foi participar de um Campeonato Mundial, realizado em Valence, na França. E juntamente com isso veio a homenagem da FEMERJ e da Prefeitura de Niterói por eu ser a 1ª atleta do Estado do Rio de Janeiro a participar de um Campeonato Mundial, o que foi uma grande surpresa pra mim.
E nesse ano de 2010 mais uma vez consegui uma vaga na Seleção Brasileira Juvenil, que vai ao Campeonato Mundial, que desta vez será em Edimburgo, na Escócia.
Como todo atleta de um esporte que apenas esse ano conseguiu reconhecimento do COI como esporte olímpico, ainda estou tentando viabilizar essa viagem e preciso da ajuda de empresas que acreditem no meu potencial como escaladora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário