" Sempre há uma razão para viver. Podemos nos elevar sobre nossa ignorância, podemos nos descobrir como criaturas de perfeição , inteligência e habilidade. Podemos ser livres!! Podemos aprender a voar!! " Fernão Capelo Gaivota

terça-feira, 28 de agosto de 2012

3ª Etapa do Brasileiro

Após o grande sucesso da primeira e segunda etapa do Brasileiro de Boulder, que aconteceram respectivamente no Rio de Janeiro e em São Bento do Sapucaí-SP, a terceira e última etapa não podia ser diferente e fechou esse circuito com chave de ouro!!
A Competição aconteceu neste último final de semana (25 e 26 de Agosto) na Praça do Papa em BH, localizado no bairro das Mangabeira e cercada pela Serra do Curral é um lindo lugar para realização do evento e considerada símbolo oficial da cidade!!

Vizual da Praça do Papa!!
No sábado (25) a partir das 14 horas aconteceu o festival Amador / Infantil e Paraclambing, teve 3 horas de duração! Foi bonito de ver todos dando raça!!

Glauce no Boulder vermelho!
E as 17 horas foi a vez da Categoria Master / Juvenil  mostrar sua gana e poder (rs), foram 3 horas de escalada sem parar! E eu consegui fazer pontos suficientes para passar em 3º lugar para a final, juntamente com a Thaís Makino (SP), Anna Shaw (SP), Camila Macedo (PR) e Patricia Antunes (MG).

Eu no boulder vermelho durante a etapa classificatória. Foto: Murilo vargas
No Masculino o Felipe Camargo (SP), Pedro Raphael (DF), Rafael Passos (DF), Jean Ouriques (MG), Tomaz Ferreira (MG), Ruy de Castro (MG) foram os que conseguiram maior pontuação e se classificaram para a final.

Além do boulder, do outro lado da Praça acontecia o campeonato de Slackline que contava com a participação de atletas de vários lugares do país!! Não pude acompanhar tudo de perto porque estava competindo mas o pouco que vi, já achei emocionante e surreal, essa galera dando mortal encima da fita!

Giovana representando o Rio de Janeiro. Foto: Murilo Vargas
http://100limitefilmes.blogspot.com.br/

No domingo (26) cheguei na Praça as 12 horas e como a final só ia começar as 13 horas fiquei assistindo um pouco do Campeonato de Slackline para relaxar. Todas as competidoras foram então chamadas para a área de isolamento para nos preparar física e psicologicamente!
A final foi no mesmo esquema da segunda etapa, eram 4 boulders e cada uma tinha 4 minutos para resolver  cada um. Lemos os boulders, estavam todos super técnicos e alguns misturados com movimentações bem dinâmicas,e voltamos para o isolamento.

Platéia durante a final do Campeonato!

1º boulder: Era bem técnico, com agarras pequenas, bastante trabalho de pés e equilíbrio. Mas completei a vista.


2º boulder: Achei o mais difícil de todos com movimentações dinâmicas e o último muv era mega longe por isso foi o único boulder que não terminei, caindo dando o bote pra última agarra.


3º boulder: Esse era doido, começava em um módulo sem os pés com o calcanhar na mão me movimentei, bem exatamente da maneira que li.


4º boulder: Achei o mais legal de todos com um bote no módulo. Completei a vista.


E a colocação ficou assim:



1º Lugar: Thaís Makino
2º Lugar: Luana Riscado
3º Lugar: Maíra Vilas Boas
4º Lugar: Anna Shaw
5º Lugar: Patrícia Antunes


No masculino a batalha foi acirrada e o Felipe "pikuira" mas uma vez ganhou a disputa com 3 boulders a vista, seguido do Pedro Raphel e do Rafael Passos.




1º Lugar: Felipe Camargo
2º Lugar: Pedro Raphael
3º Lugar: Rafael Passos
4º Lugar: Tomaz Ferreira
5º Lugar: Jean Ouriques
6º Lugar: Ruy de Castro

O primeiro do lugar das categorias masters ganharam uma passagem para representar o o Brasil no Campeonato Mundial de Boulder que acontecerá em Paris - FR! Gostaria de desejar muita sorte e gana pra vocês...o Brasil estará mandando a vibe!! Apertem com força e se divirtam bastante! Kmonnnnn

Gostaria de parabenizar toda organização do evento, que contribuiram para que tudo desse certo e fechasse o circuito com chave de ouro! Principalmente ao Pedrinho e a Lilí da Adrena Esporte e Aventura pois sem eles nada disso teria acontecido, pela iniciativa....pelo evento incrível que todos fizeram...contribuindo pra o desenvolvimento e divulgação do esporte no Brasil!

Toda galera da organização, que contribuíram de alguma forma  para  que o evento acontecesse! 

Incrível galeraa!!!!
Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário