" Sempre há uma razão para viver. Podemos nos elevar sobre nossa ignorância, podemos nos descobrir como criaturas de perfeição , inteligência e habilidade. Podemos ser livres!! Podemos aprender a voar!! " Fernão Capelo Gaivota

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Viajens...vivencias...experiencias!!

Faz mais de um mês que não escrevo nada mas foi por uma ótima causa:
Após o Ubatuboulder e um fim de semana de altas cadenas aqui no Rio resolvi que estava na hora de meter o pé na estrada, aproveitar que estava sem aula mesmo e com tempo de sobra (por causa da greve). Tentei agilizar um bonde aqui do RJ mas como não foi pra frente peguei um busão pra BH sozinha mesmo e encontrei uns amigos de Brasilia por lá que estavam vindo de São Bento e que estavam na trip a algum tempo!
Meu plano era ficar um tempo no cipó focar um pouco nas vias e tal...porém no meio do caminho fui desviada mais uma vez para os boulderes ahahahaha....me arrastarem lá pra Conceição do Mato Dentro, município localizado a 167 KM de Belo Horizonte que tem como principal a atração a Cachoeira do Tabuleiro ( não para os escaladores hahahahahaah)....tive  a oportunidade nessa trip de conhecer e é realmente magnífica...tamanha imponência!!
Encontramos o Alexandre Fei (nosso guia oficial hahahaha) no Cipó, ele foi um dos responsáveis pela descoberta do novo setor e pela abertura de muitos boulders do local, e partimos para Conceição... chegando lá fomos apresentados a nossa casa, onde iamos bivacar...puro luxo!!! Ficamos lá durante uns 9 dias....o lugar é gigante....e tem muita coisa pra ser explorado ainda!! Durante o tempo que fiquei lá o Fei nos levou a vários blocos virgens e a galera abriu boulders incríveis!!

Senta o play v6 

Durante uma escala e outras em Conceição, resolvemos dar um pulinho no cipó para comemorar o niver da Mara  e escalar umas viazinhas também, ficamos por lá uns 3 dias (e depois voltamos para Conceição)....e o Fei mais uma vez nos levou em um novo setor que ele (e alguns amigos) tinha descoberto e aberto algumas vias....pois queria apresentar a Barão de Rodellar ao Rafael Passos e segundo o Fei:  "a via foi aberta pra você Paraíba (vulgo Rafinha)". Ao chegar no novo setor fiquei impressionada com o potencial do lugar....um salão de calcário gigante!! E o mais interessante é como eles descobrem esse lugares, fiquei curiosa e peguntei...e a resposta foi "andando por aí"...realmente precisamos, a escalada precisa, de pessoas assim como você Alexandre Fei que vai a procura do novo, do intocável...não se satisfaz em apenas repetir o que os outros já fizeram!
Em quanto o Rafinha malhava a via entrei na via ao lado...nunca escalada antes também...gostei da sensação de ser a primeira hahahaha...descobrir os muvs, as agarras, limpar a via para que outras pessoas pudessem vir a entrar posteriormente...a via era linda, clássica mor...apesar de não ter conseguido fazer o finalzinho...foi incrível! Ficamos por lá até escurecer passando a vibe pro Rafinha que estava entrando muito sólido na via...e iria mandar certeza...e o resultado não foi diferente, já a noite com a hadlamp na cabeça...presenciei uma cadena inacredibilívable (como diz meu amigo Gibara)!!

Após muito climb em Conceição chegou a hora dos amigos de Brasilia voltarem para casa e eu aproveitei a carona e fui com eles para lá, ficar uma semaninha vegetando no gueto!! Cocalzinho aí vou eu rs!

Portão da cocasa no lado esquerto!! 

Combinei com o pessoal de Goiania e fiquei com o Danilo e o Fernandinho lá na cocasa!! A semana foi IRADÍSSIMAAA conheci vários setor e boulders...todos os dias escalavamos em um lugar diferente
!! O Fernandinho era o croqui ambulante e o beta man hahahahaha me levou em vários boulders clássicos... Meu objetivo na trip era mandar pelo menos um v8 pra começar a consolidar o meu grau...
Mas foi só no último dia que o V8 saiu, quando junto a vibe Goiana com a Carioca...clima perfeito e incrível!! Acordamos cedo ( 9 hrs rs) e fomos pro setor do Saci e lá entrei junto com o Pedro e o Rodrigo no Rasta Chronic sds, eu já tinha entrado nele no Rockocal do ano passado mas sem muita evolução.... o Rodrigo mandou abrindo a porteira e demoro um pouquinho ainda para a minha cadena sair...mas depois de muitas tentativas saiu...mais um v8tinho pra listaa iiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuu....em breve um videozinho!!

Rasta Chronic V8

Invasão Carioca no gueto!!


E com muita tristeza mas com uma saudade enorme no Rio deixei o gueto e voltei pra babilônia na segunda feira da semana passada e já neste findi que passou na frenezi do climb fui para Ubatuba com uma galera aqui do RJ...formando um festival carioca....o Ubaturio foi incrível mas esse é um assunto para o próximo post!!

Obrigada a todos aqueles que contribuiram para que essa viajem ficasse ainda mais incrível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário